• Roberlo
  • Notícias
  • A Roberlo adquire a empresa de tinta industrial Cromaresme

A Roberlo adquire a empresa de tinta industrial Cromaresme

 Voltar para todas as noticias
  • Instalações de Dosrius (Barcelona).

    Instalações de Dosrius (Barcelona).

  • I+D+i da empresa.

    I+D+i da empresa.

  • Exemplo de aplicações com as cores especiais criadas pela Cromaresme.

    Exemplo de aplicações com as cores especiais criadas pela Cromaresme.

Temos o prazer de anunciar a aquisição da totalidade das atividades da empresa química Cromaresme SL por parte da Roberlo.

A Cromaresme está localizada em Dosrius (Barcelona) e é especializada no projeto e fabricação de sistemas de tintas sob medida para o setor industrial e para a pintura de plásticos e vidros. Essa compra envolve a incorporação de 21 funcionários.

O acordo permite reforçar a estratégia de crescimento e diversificação do grupo Roberlo e, ao mesmo tempo, dotar a Cromaresme de maiores recursos e possibilidades em todos os setores e tecnologias nos quais é uma clara referência a nível nacional.

Com esta operação, integraremos a gestão e os laboratórios de indústria geral em Riudellots de la Selva sob a marca Disolac, o que permitirá concentrar os esforços da equipe de Dosrius no desenvolvimento de tintas para plástico e vidro.

 

Cromaresme: do seu início até hoje

A empresa, inicialmente chamada Pinturas Maresma S.A., foi fundada em 1955 por Antonio Colomer Nogueras e baseou seus primeiros anos na fabricação de poliuretanos, para depois centrar seu negócio nas tintas para plástico , nas décadas de 70 e 80.

A transferência das instalações de Mataró para Dosrius em 1987 coincidiu com a especialização na fabricação de tintas para a indústria de motocicletas com grandes contas como Piaggio-Derby, Honda, Gas Gas, Suzuki ou Yamaha, tornando-se assim uma referência no setor.

Anos mais tarde, o conhecimento adquirido no mercado das duas rodas permitiu crescer no setor das tintas para plásticos automotivos, seção que atualmente representa uma parte importante do negócio. Nesse segmento, a Cromaresme fabrica tintas para elementos exteriores como tampas de gasolina, retrovisores, para-choques, aerofólios, etc.

Cada “color matching” para replicar padrões das maiores marcas automobilísticas em que se trabalha atualmente (Audi, Jaguar, Renault, Ford, Toyota, PSA, Honda, Nissan, etc.) é um desafio apaixonante para o I+D+i da empresa.

A firma barcelonesa também realiza uma infinidade de trabalhos destinados ao plástico em setores como os pequenos eletrodomésticos, embalagem de cosméticos, iluminação, mobiliário, brinquedos, etc.

Finalmente, nos últimos anos, vem se desenvolvendo na área de tintas para vidro. Nesta área de atuação, realizam-se projetos sob medida para frascos de perfume, garrafas de bebidas alcoólicas e vidro em geral.

 

O valor agregado da Cromaresme

Sem dúvida, a agilidade e a flexibilidade são dois pontos fortes da empresa. A Cromaresme é especialista em projetar sistemas de pintura sob medida e em desenvolver coleções de cores com efeitos inovadores. Entre seus serviços inclui-se uma grande assistência técnica e um trabalho próximo ao cliente para conceber conjuntamente cada projeto.

A empresa também se destaca por sua equipe de coloristas. A diversidade de necessidades do setor de motos levou a desenvolver produtos de qualidade com vernizes coloridos, efeitos anodizados (fosco), cores especiais, corantes… e este “know-how” foi repassado aos setores automotivo e do vidro.

Unindo-se a nós, a Cromaresme ganha em capacidade produtiva e comercial, já que fará parte de um grupo muito internacionalizado que lhe permitirá oferecer sua “expertise” a novos mercados em que a Roberlo está estabelecida, abrindo novos horizontes tanto para a empresa como para os clientes.

A partir de agora, a Cromaresme e a Roberlo unirão esforços para encontrar a solução mais ajustada às necessidades de cada cliente, seja com os projetos personalizados da Cromaresme para plástico e vidro, seja na indústria geral com a linha Disolac.

  • Instalações de Dosrius (Barcelona).

    Instalações de Dosrius (Barcelona).

  • I+D+i da empresa.

    I+D+i da empresa.

  • Exemplo de aplicações com as cores especiais criadas pela Cromaresme.

    Exemplo de aplicações com as cores especiais criadas pela Cromaresme.

Gostariamos de saber de você.

A pessoa mais importante na Roberlo é você. Explicamos suas dúvidas e ficaremos satisfeitos em responder

Faça-nos uma visita

Rua Shirlei Boeira Souto, 402
Parque Industrial Mauá
083413740 Colombo - PR
BRASIL

Informe-se +55 41 31398200

Registre-se em nossa newsletter

Receba no seu email as novidades e últimas notícias sobre novos produtos da Roberlo, sem dúvida a maneira mais fácil de estar em dia.

Eu li e aceito a Política de Privacidade.