• Roberlo
  • Notícias
  • Novo galpão logístico de expedições

Novo galpão logístico de expedições

 Voltar para todas as noticias

A Roberlo transferiu o seu centro logístico de expedições a novas e melhores instalações, situadas na CIM la Selva, muito próxima do aeroporto Girona-Costa Brava e de nossa sede central em Riudellots de la Selva.

Esta melhora permite agrupar o estoque - que até o momento estava dividido em quatro armazenes diferentes -, melhorando nossa produtividade e eficiência e, sobretudo, permite que nos adaptemos ao constante crescimento experimentado pela empresa nos últimos anos.

As novas instalações contam com 3.600 m2 de superfície e 12 metros de altitude. As prateleiras dispõem de sete níveis, que permitem ter 7.000 pallets localizados, o que representa um aumento de 70% com respeito à capacidade de armazenagem anterior.

A maior capacidade se deve, em parte, a um melhor aproveitamento do espaço, já que nas novas instalações os corredores dispõem de apenas 1,85 m. Para poder trabalhar em espaços tão reduzidos foram necessários alguns carrinhos trilaterais (as forquilhas giram em 180º) e com um sistema de filoguiagem (guiado automaticamente).

 

Luzes LED: importante economia energética

Nas novas instalações foi colocado um sistema de iluminação com luzes LED muito eficiente e que possibilita uma importante economia energética.

A tecnologia LED apresenta diferentes vantagens, tais como o baixo consumo elétrico, uma alta eficiência energética, degradação da luminosidade muito baixa, economia em manutenção graças a sua longa vida útil e, além de tudo, respeito ao meio ambiente, já que não contém componentes contaminantes, como o chumbo e o mercúrio, diferentemente de outros sistemas de iluminação. 

As luzes LED instaladas representarão uma economia energética de no mínimo 50% em comparação com outros métodos de iluminação industrial. Para aumentar a economia energética, se instalarão sistemas de luz regulados com sensores. Esta porcentagem de economia energética evita a emissão de 30.000 Kg de CO2 anuais na atmosfera. 

Gostariamos de saber de você.

A pessoa mais importante na Roberlo é você. Explicamos suas dúvidas e ficaremos satisfeitos em responder

Faça-nos uma visita

Rua Shirlei Boeira Souto, 402
Parque Industrial Mauá
083413740 Colombo - PR
BRASIL

Informe-se +55 41 31398200

Registre-se em nossa newsletter

Receba no seu email as novidades e últimas notícias sobre novos produtos da Roberlo, sem dúvida a maneira mais fácil de estar em dia.

Eu li e aceito a Política de Privacidade.