Roberlo aposta na formação

 Voltar para todas as noticias

A Roberlo assinou pela primeira vez vários acordos de colaboração para potencializar a formação com diversas entidades do território de Girona.

Em 2019, o Departamento de Logística somou esforços com o Centro de Novas Oportunidades (CNO), associado ao Serviço de Ocupação da Catalunha, no âmbito do programa Start Novas Oportunidades, oferecendo estágios e formação.

O programa Start Novas Oportunidades do CNO é um espaço orientado aos jovens de 16 a 24 anos que procuram ser incorporados ao mercado de trabalho ou retornar ao sistema educativo regulamentado, graças a itinerários flexíveis e com a ajuda de uma equipe técnica de formadores, educadores e psicólogos.

Neste âmbito, a equipe da Roberlo realizou pela primeira vez visitas formativas para os estudantes do curso de Logística dessa entidade, os quais tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente os sistemas de gestão, organização e distribuição do armazém CIM La Selva. Um espaço logístico com 3.600 metros quadrados de superfície, onde são preparadas mais de 11.000 linhas por mês e são expedidos mais de 135 paletes por dia.

Paralelamente, ambas as partes também implantaram pela primeira vez um projeto para a incorporação de usuários da entidade como estudantes em estágio. Como exemplo concreto, o primeiro estudante que realizou este estágio já foi incorporado à equipe de gestão de matérias-primas da empresa.

Por outro lado, a companhia também acolheu vários jovens estudantes por meio do acordo de colaboração com a entidade Autoocupació, que puderam aplicar os conhecimentos aprendidos realizando estágios nos Departamentos de P+D+i, Registros e Documentação.

Por último, este ano a empresa também assinou seus primeiros acordos com o Centro de Inovação e Formação Ocupacional (CIFO) do Serviço de Ocupação da Catalunha, por meio do qual diversas pessoas que estavam desempregadas receberam uma formação que lhes permitiu melhorar sua qualificação profissional.

Compartilhando conhecimento e experiências

O objetivo principal destes acordos é fazer com que os jovens e usuários destas entidades possam continuar seus estudos, melhorar sua formação ou se profissionalizar em âmbitos como Logística, Operações, P+D+i ou Documentação.

Além destes projetos, este ano a empresa Roberlo deu início ao primeiro contrato de bolsa em Formação Profissional Dupla, além de participar de numerosas jornadas, encontros rápidos e vinculações com o IQS, a UdG e centros de ensino médio especializados em formação profissional. Ao mesmo tempo, fechou acordos com Feina Activa e com a Fundação Adecco, adicionando à sua equipe pessoas com deficiências.

Gostariamos de saber de você.

A pessoa mais importante na Roberlo é você. Explicamos suas dúvidas e ficaremos satisfeitos em responder

Faça-nos uma visita

Rua Shirlei Boeira Souto, 402
Parque Industrial Mauá
083413740 Colombo - PR
BRASIL

Informe-se +55 41 31398200

Registre-se em nossa newsletter

Receba no seu email as novidades e últimas notícias sobre novos produtos da Roberlo, sem dúvida a maneira mais fácil de estar em dia.

Eu li e aceito a Política de Privacidade.