• Roberlo
  • Notícias
  • Roberlo melhora sua eficiência energética com a nova iluminação LED

Roberlo melhora sua eficiência energética com a nova iluminação LED

 Voltar para todas as noticias

A substituição da iluminação por tecnologia LED, nas instalações da Roberlo traz uma economia energética da 50% em comparação aos outros sistemas de iluminação industrial.

Na Roberlo o fomento da eficiência energética continua com a substituição dos equipamentos de iluminação existentes por outros mais eficientes que trazem uma economia energética de aproximadamente 50%, quando comparados a outros sistemas de iluminação industriais. Esses dados representam uma economia de 12.300 kg de CO2 durante o transcurso de um ano, o seria uma economia equivalente ao consumo equivalente ao consumo eléctrico de 9 residências ao ano.

As últimas instalações onde se implementaram o sistema de iluminação LED foram na Central de Mercadorias do CIM e na fábrica de tintas da sede de Riudellots de la Selva. O desejo da empresa é de aplicar essa medida também a todas as novas instalações que forem incorporadas. De fato, as últimas lâmpadas LED que estão sendo instaladas, já têm um menor consumo e mais vida útil em relação as que se instalaram anteriormente.

O fornecimento de energia eléctrica na Roberlo corresponde a 100% de energias renováveis de terceiros, ao mesmo tempo que se potenciam as medidas para o fomento da eficiência energética como a mudança dos equipamentos existentes por outros mais eficientes para contribuir a fazer um mundo com um futuro viável e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Um dos valores e compromissos da Roberlo é promover a sustentabilidade a longo prazo, é por isso que os eixos da política ambiental da Roberlo estão fundamentados no mínimo consumo de recursos, o princípio de prevenção da contaminação, em uma correta gestão dos resíduos e, em geral, na melhoria continua. Sempre com o compromisso da empresa no cumprimento legal e a melhora de seu comportamento em relação ao meio ambiente.

Gostariamos de saber de você.

A pessoa mais importante na Roberlo é você. Explicamos suas dúvidas e ficaremos satisfeitos em responder

Faça-nos uma visita

Rua Shirlei Boeira Souto, 402
Parque Industrial Mauá
083413740 Colombo - PR
BRASIL

Informe-se +55 41 31398200

Registre-se em nossa newsletter

Receba no seu email as novidades e últimas notícias sobre novos produtos da Roberlo, sem dúvida a maneira mais fácil de estar em dia.

Eu li e aceito a Política de Privacidade.